• Lair Buosi Bachiega

Marketing Olfativo


Fragrância, invisível e inesquecível

Explicar uma fragrância é dizer o que se sente. Somos a expressão de nossos sentimentos. O perfume na empresa faz uma comunicação sensorial que permite aos consumidores sentir mais emoção, alegria, prazer, romance e bem estar. São os sentidos que orientam o nosso trabalho. Aplicar fragrâncias é despertar sentimentos.

Marketing Olfativo. Um mundo de olhos fechados

Um perfume pode ser percebido sem ao menos ser visto. Quando sentimos uma fragrância, forma-se em nosso inconsciente um conjunto de imagens e sensações de quando a encontramos pela primeira vez. Criar uma atmosfera agradável com perfumes é uma forma sutil de trazer à tona experiências antigas ou de revelar

um novo universo.

Marketing Olfativo no Varejo:

Através da aromatização de um ponto de venda, por exemplo, é possível estimular o bem-estar do consumidor e a qualidade do ar, transformando o ambiente em um lugar mais agradável. Assim, aumenta-se o tempo de permanência do cliente no local e estimula-se o desejo de consumo. Quanto maior a permanência do cliente na loja, maior a probabilidade de compra. Uma fragrância, em harmonia aos demais elementos que compõem a atmosfera do ponto de venda (ambientação, elementos visuais, sonoros e táteis), proporciona uma melhor experiência de consumo, fortalecendo a lembrança positiva sobre a marca.

#marketingolfativo #LaBachiega #MarketingdeEssências #ComoentenderFragrâncias #MarketingOlfativonoVarejo #SentidosMarketingOlfativo

26 visualizações
Curta nossas páginas
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
Telefone / WhatsApp

(11) 99121-5940