• Lair Buosi Bachiega

Aromaterapia Ajuda a Transformar o Ambiente


O uso de essências aromáticas tem diversas funções, como auxiliar na concentração e manter a harmonia da casa.

O clima da casa pode mudar com a ajuda da aromaterapia. Os aromas são provenientes dos óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de flores, frutas, sementes, cascas e raízes. Inalados ou aplicados no corpo, restauram energias curativas e proporcionam equilíbrio entre corpo, mente e espírito. O exemplo mais clássico é do uso da lavanda, que tem efeito relaxante. Mas o que realmente determina a escolha é a preferência pessoal, pois ninguém consegue relaxar sentindo o cheiro que não gosta. A opção deve ficar por conta da sua sensibilidade olfativa.

Os aromas terapêuticos podem ser aplicados em casa com diferentes funções. Alguns ajudam a estimular a concentração na área de trabalho e estudo, enquanto outros servem para relaxar antes de dormir. Algumas dicas para escolher certo para seu ambiente.

Benefícios dos aromas:

Alecrim: auxilia a concentração, sendo indicado para áreas de trabalho e estudo.

Aloe Vera: calmante e auxilia na meditação. Lavanda: não só vence a insônia, mas também a depressão, tensão e cansaço. Uma gota no travesseiro ajuda a relaxar, assim como em difusores ou em spray, borrifado no ambiente. Bergamota: estimula o entusiasmo; bom para utilizar no living em dias de festa.

Tangerina, gerânio e lemongrass (ou capim-limão): trazem alegria, paz e serenidade, para reuniões em família. Útil em casos de ansiedade, tristeza, desânimo e letargia. Olíbano: é revigorante; é excelente para dissolver ressentimentos e mágoas. É um óleo que promove o perdão e liberta do passado.

Ylang-ylang: poderoso afrodisíaco, para noites de namoro. Rosa: tem poder de sedução e aumenta a auto-estima. Patchouli: é sedativo e afrodisíaco; usado para casos de fadiga e ansiedade. Também usado em casos de obesidade, pois, auxilia a diminuir a compulsão alimentar. Gerânio: é equilibrante; reduz alterações de humor durante a TPM e menopausa, ansiedade, estresse e sentimentos de culpa. Eucalipto: refresca quartos de doentes. Anti-reumático, analgésico e descongestionante. Purifica os ambientes carregados de energia psíquica negativa, principalmente após as brigas e discussões. Cravo: ajuda na autoconfiança e estimula a coragem. Jasmim: estimula a energia sexual. O poderoso aroma atua diretamente sobre o centro sexual do corpo, tornando-o perfeito para os rituais amorosos. Harmoniza a função das glândulas sexuais.

Aproveitem e desfrutem dos benefícios da aromaterapia!!!!

#aromaterapia #bemestar #Aromacologia #bemestar #essênciasaromáticas #comousararomas #climadacasa #benefíciosdosaromas #beneficiosdaaromaterapia

0 visualização
Curta nossas páginas
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
Telefone / WhatsApp

(11) 99121-5940