• Lair Buosi Bachiega

Terapia dos Aromas


Aromaterapia é a prática terapêutica que se utiliza dos Óleos Essenciais 100% puros para a prevenção e/ou tratamento auxiliar de problemas físicos, psicológicos e energéticos, visando proporcionar o bem estar geral do ser humano. As essências, quando não nos associam a alguém ou a alguma lembrança, têm um poder significativo de manter o nosso equilíbrio físico, mental e emocional.

Vejam as principais e seus benefícios. Ainda espalham seu perfume pela casa. A vida nos grandes centros tem nos privado das deliciosas sensações que os aromas naturais despertam em nosso organismo.

Uma forma de recuperar esses benefícios é através da aromaterapia.

Estimulante natural, o alecrim oxigena o cérebro, auxilia na circulação e ainda é bom para a memória.


Considerada a curinga da aromaterapia, a lavanda tem efeitos relaxantes e cicatrizantes.

Se busca disposição, a hortelã funciona muito bem.


Para fortalecer o sistema imunológico ou para aliviar os sintomas provenientes de problemas respiratórios, o eucalipto é uma boa solução.


Do efeito calmante da camomila todos têm conhecimento, mas saibam que sua essência também é recomendada para quem está com dores musculares ou no ouvido. O chá auxilia na digestão.


A essência da rosa é indicada para quem sofre de depressão e falta de autoestima. Tem poder afrodisíaco. Também o ylang-ylang, com um aroma bastante intenso e exótico é um poderoso afrodisíaco, despertando a sensualidade, ao mesmo tempo em que acalma os batimentos cardíacos. “É bom para a pessoa se entregar ao amor com tranquilidade”.

Ainda com as essências podemos fazer home sprays, difusores, águas de passar, águas perfumadas trazendo para o nosso lar um ambiente mais perfumado e agradável.

#ambienteperfumado #terapiadosaromas #marketingolfativo #lembrançaspersonalizadas #difusores #homesprays

5 visualizações
Curta nossas páginas
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
Telefone / WhatsApp

(11) 99121-5940