• Lair Buosi Bachiega

Amadeirados estão voltando


Os amadeirados estão voltando, trazendo sofisticação e calor. O bom desta tendência é que, diferente da maioria dos orientais, os amadeirados são muito mais versáteis, fazendo bonito nas temperaturas mais quentes, em algumas combinações audaciosas impensáveis.

As notas amadeiradas normalmente dão sustentação ao corpo da fragrância, sendo usadas principalmente nas notas de base, ou fundo. O sândalo, cedro, patchouli e vetiver são as notas amadeiradas mais populares, mas um mix de acordes amadeirados cremosos, como o chamado “madeira cashmere”, é um dos preferidos da atualidade. O Cashmere envolve madeiras em uma sensação olfativa ambarada e calorosa.

Outras tendências são a amyris, o guáiaco, notas enfumaçadas e ricas. Contrapontos com as chamadas Madeiras claras, que adicionam um toque amadeirado leve e refinado.

A estrela do momento continua sendo o oudh (ou oud ou ainda, aoud), madeira rara e preciosa nativa de várias partes do oriente, mais cara que o ouro. Seu aroma peculiar e marcante, intenso, invadiu as fragrâncias mais sofisticadas do momento e promete se manter em alta como um elemento de luxo a mais na perfumaria.

A versatilidade dos amadeirados permite que sejam usados no trabalho e também em ocasiões especiais. As notas das madeiras transmitem segurança e, combinadas com outras notas ricas e envolventes, podem ser extremamente sensuais!

Combine fragrâncias amadeiradas mais intensas (florais, ambarados, nuances orientais) para os dias mais frios ou amenos, e deixe combinações de madeiras e acordes mais frutais ou frescos para o verão.

#amadeirados #aromatizadoramadeirado #homesprayamadeirado #tendênciaamadeiradaprodutoartesanal

8 visualizações
Curta nossas páginas
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
Telefone / WhatsApp

(11) 99121-5940