• Lair Buosi Bachiega

Sinergia na aromaterapia - entenda o que é e seus benefícios


Cuidar da saúde é a maior preocupação hoje em dia. E é justamente por esse motivo que muitas pessoas têm recorrido a terapias alternativas para complementar o tratamento alopático ou homeopático, ou até para prevenir problemas de saúde.

Uma dessas alternativas bastante procurada e recomendada é a aromaterapia. A aromaterapia é considerada uma terapia holística, ou seja, que aborda o problema a ser tratado como um todo. Assim, não é somente o físico que é tratado, como também o mental e o emocional.

Dentro da aromaterapia encontramos o uso das sinergias.

O que é sinergia?

Trata-se da mistura harmônica de mais de um óleo. Com a sinergia, obtém-se um novo aroma. Há diversos óleos essenciais e com inúmeras possibilidades de combinações. Além disso, a interação potencializa os princípios ativos e permite um tratamento mais preciso e adequado.

Sobre as propriedades, é fundamental que sejam complementares, jamais opostas. Não faz sentido misturar um óleo relaxante com um energizante, por exemplo.

Há algumas regras que precisam ser seguidas. Não podemos usar mais de 4 tipos diferentes de óleos essenciais em cada sinergia. Os óleos essenciais são classificados de acordo com a sua volatilidade, que chamamos de notas.

Os aromas florais possuem nota alta. Por sua vez os amadeirados possuem nota baixa. Para se conseguir a harmonia de uma sinergia, o ideal é a utilização de um óleo de cada grupo.

Como você pode perceber, a aromaterapia é uma excelente aliada na prevenção e tratamento de diversos problemas físicos e emocionais.

Gostaria de ter a sua sinergia? Entre em contato!!!

Whatsapp: 11-99121-5940

#sinergianaaromaterapia #aromaterapia #óleosessenciais #terapiaholística #terapiaalternativa

4 visualizações
Curta nossas páginas
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
Telefone / WhatsApp

(11) 99121-5940