• Lair Buosi Bachiega

E-COMMERCE EM MEIO À PANDEMIA - O PODER DOS AROMAS






O cenário já é conhecido: com lojas fechadas e pessoas trabalhando de casa, o comércio eletrônico é uma alternativa buscada durante a pandemia do coronavírus. A novidade é o comportamento do consumidor. Mais do que aumentar as compras pela internet, o seu modo de consumir também mudou no último mês, com impacto nos dados de todo o primeiro trimestre.

Com a pandemia, “cada vez mais pessoas optam por adquirir pela internet itens de necessidade básica, como produtos de supermercado ou de farmácia. Enquanto isso, itens de maior valor agregado, como eletrônicos, itens pessoais ficam em segundo plano. Essa conjuntura ajuda a explicar a queda de venda desses produtos.

Perspectivas durante e pós-pandemia

Diante de um cenário global inesperado, quase tudo (para não dizer tudo) sofrerá mudanças e será de alguma forma impactado, para o bem ou para o mal. Tudo precisará ser revisto, reprojetado, reestruturado. Estaremos em meio a um oceano de incertezas.

Porém, apesar do pouco tempo para análise, alguns setores parecem ser mais promissores do que outros neste momento de crise — e novamente, o comércio eletrônico é um deles.

Muitas empresas que ainda estavam cogitando apostar no comércio eletrônico há tempos, estão agora acelerando os seus processos de entrada. Enxergaram este como uma das melhores saídas para continuarem operando. O motivo é evidente: com a impossibilidade da livre circulação das pessoas, o delivery passa a ser uma alternativa real mesmo para quem não gosta da ideia de comprar pela internet.


Este é um ponto do qual está entre os elementos que comprovarão que o mundo pós-pandemia nunca mais será o mesmo.

Você que tem um comércio seja loja física ou eletrônica terá que se reinventar, seja na forma de atuação ou na forma de apresentação de seu produto.

Embalagens deverão ser mais funcionais e práticas, além de bonitas. Cupons de descontos sempre serão bem-vindos numa época de crise para cultivar seus clientes e conquistar novos clientes.

Você já conhece o poder dos aromas? Aroma é uma experiência inovadora e moderna. Borrife em seu produto/caixa um perfume leve e agradável, personalizado de acordo com as características de seu produto. Que não seja pesado ou forte. Isso trará uma sensação ao seu cliente que lembrará sempre seu produto de uma forma sutil e marcante.



6 visualizações
Curta nossas páginas
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
Telefone / WhatsApp

(11) 99121-5940